-
Arquitetos: Salmela Architect
- Área: 1995 m²
- Ano: 2010
-
Fotografias:Paul Crosby
[Do Arquiteto:] A Universidade queria um centro de aprendizagem que fosse compartilhado por oito departamentos para seus currículos de ecologia que tivesse uma performance ambiental exemplar e conservasse a Reserva Natural de 55 acres do terreno. Em resposta, nós minimizamos a área construída, criando salas de aulas externas e uma grande sala de aula aberta no interior. Nós localizamos o conjunto de elementos no limite entre os perímetros da Universidade e da Reserva, o que criou uma porta de entrada para a Reserva e espaços de estar para o aprendizado sem impactar o ambiente puro.
A sala de aula externa é criada pela área pavimentada definida pela lareira, armazenamento de lenha e os bancos de madeira reciclada. Já a sala de aula interna possui um ritmo de estrutura aparente de madeira reciclada pontuada por grandes aberturas orientadas para o sul que criam a conexão entre a sala de aula externa e os espaços internos. As fachadas Leste e Oeste possuem grandes janelas que auxiliam na ventilação natural do espaço. Possui ao norte uma estrutura para a geração de energia renovável e os dutos de ventilação.
O edifício de salas de aula recebeu a premiação do COTE Top-Ten Award em 2012 e possui certificação LEED Platinum. Desde sua abertura, sua estrutura ultrapassou os objetivos de projeto e performance ambiental; o espaço se tornou um dos locais favoritos para o encontro dos estudantes da Universidade, para reuniões improvisadas ou eventos formais.